sexta-feira, 20 de novembro de 2009

ASSOCIAÇÃO DE FILOSOFIA PRÁTICA ADMITE MUDAR PARA FAMALICÃO





































Numa entrevista ao Diário do Minho, o presidente da APEFP admitiu a possibilidade de mudar a sede da sua associação para Vila Nova de Famalicão.
Eugénio Oliveira queixou-se da falta de apoios, nomeadamente da Câmara Municipal de Braga.
As dificuldades do associativismo não são de agora. Aliás, existem estudos que demonstram a fraca tendência dos portugueses para a participação cívica em movimentos associativos.
Na área da Prática Filosófica, já haviamos tido a experiência da APAEF, que no último ano tem estado praticamente desactivada. Pelo menos a sua página WEB já não tem actividade desde Janeiro de 2009, tendo apenas uma nótícia a 26 de Junho.
A 18 de Outubro de 2009, Joana Sousa alertava para o facto: "Em Portugal o movimento é relativamente recente; temos duas Associações a trabalhar na área, se bem que a pioneira APAEF tem vindo a ausentar-se dos eventos a que nos habituou: congressos, publicações, acções de sensibilização. Mais activa encontra-se a APEFP, com quem já tive o prazer de colaborar num curso de Filosofia para Crianças em Março deste ano."

Os leitores interessados em comentar sobre este assunto, poderão participar com o seu contributo, analisando a realidade associativa portuguesa no âmbito da Prática Filosófica.

Sem comentários: